quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Uma (Semi) Final de guerreiros

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

E o São Paulo acaba de ser eliminado da Libertadores e, mais uma vez, por seu algoz, Internacional. Apesar da raça e dedicação do tricolor, o Internacional fez um jogo correto, e, apesar da derrota no placar, saiu vitorioso neste que vem sendo um dos maiores confrontos dos últimos anos.

Ricardo Gomes, pela primeira vez desde que chegou, acertou na escalação e em todas as substituições e parece que, finalmente, em seu provável último jogo como treinador do São Paulo, entendeu o que significa ser treinador de um grande time: colocar o time pra frente, no ataque, armando as jogadas, sem medo do adversário, coisas que nunca aconteceram durante esse mais de - longo - ano que passou no Morumbi. Se for, não deixa saudades e se ficar, precisa aprender que é o treinador da equipe mais campeã dos últimos 20 anos no Brasil e parar de pensar que ainda está no Bordeaux.

E que saudades deixará Hernanes, que partidaço fez hoje e como é diferente do que costumamos ver. Assim como Ricardo Oliveira, que nem parecia ter ficado 6 meses parado por uma cirurgia no joelho: voou em campo. Mas todo o time merece os parabéns pelo jogo de hoje, sem esquecer, claro, a péssima atuação na primeira partida das semifinais.

Já o Internacional vai disputar a final do Mundial, agora em Dubai, com seu chará italiano, dos craques Lucio, Maicon, Sneijder, Milito e Eto'o, entre outros. E a final da Libertadores contra o Chivas e tem tudo pra ser campeão. De novo.

Aguardemos as notícias de amanhã, pois pra mim Ricardo Gomes está fora e para o seu lugar deve vir outro novato: Leonardo. Mas também podem ser: Silas que está pendurado no Grêmio, Dunga (pra felicidade dos corintianos) ou quem sabe até não tenhamos a volta de Abel Braga ou Paulo Autuori.

E parabéns ao Grande Rogério Ceni que mostrou mais uma vez que é o maior jogador da história do São Paulo e que jamais será esquecido.

Veja os gols da partida aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário