terça-feira, 3 de agosto de 2010

E o profeta se foi...


E o profeta, enfim, se foi! O São Paulo finalmente aceitou a proposta da Lazio e só aguarda a "decisão" de quinta-feira contra o Internacional pra anunciar a venda do volante Hernanes. Especula-se que o valor gire em torno dos 13,5 mi de euros, mas a verdade é que o acordo será de 10 milhões. Pouco, pra um atleta que dois anos atrás, jogando como volante, foi eleito o melhor jogador do campeonato brasileiro e teve propostas que rondaram os 15 mi (Lyon). A frustrada tentativa de forçá-lo a virar um meia e faturar 25 milhões (sonho de Juvenal), acabou desvalorizando o jogador, que só voltou a apresentar boas - na verdade ótimas - atuações ao retornar à sua posição de origem.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Hernanes demorou a se firmar. Subiu para o time profissional em 2004. Em 2006, foi emprestado para o Santo André e voltou ao São Paulo em 2007, sendo campeão brasileiro com o tricolor paulista. Em 2008 a consagração: Se firmando de vez como titular recebeu diversos prêmios, entre eles o de melhor jogador do Brasileirão. Além da primeira convocação para a seleção brasileira.
Após um ano de altos e baixos - a exemplo do time - em 2009, voltou a apresentar um grande futebol em 2010, o que culminou com a venda para o futebol europeu.

O jogador, hoje com 25 anos tem tudo pra ter sucesso na Europa: chute forte, bom drible, futebol diferenciado, dedicação (só enxergo estilo parecido no Jucilei). Se nada der errado, deve ser titular da seleção brasileira na copa de 2014 e, se continuar assim, deve encabeçar a lista de melhores jogadores do mundo em  breve.

Então que vá! e mostre mais uma vez pra Europa a força e o talento do futebol brasileiro! Os torcedores do São Paulo sentirão saudade, assim como todo apreciador do bom futebol...

PS: Tb sentirão falta das entrevistas, afinal, não é todo dia que se ve alguém que come, escova os dentes e escreve com os pés - e ainda assume em rede nacional.

Um comentário:

  1. Não acredito! Tô bege! O Hernanes vai embora????
    Não liguem não, a gente se vira sem ele!!!!
    Pra jogar no São Paulo tem que suar a camisa. Não pode tirar o * da reta. Volante mesmo é o Richarlyson. Volante, câmbio e freio de mão. Aguenta gozação de tudo que é lado.
    O Hernanes até que é charmosinho, mas o Richarlyson é tudo.
    Ricky 24ever!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir