domingo, 15 de agosto de 2010

Os destaqueas da 14ª rodada



Acabou a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro com muitas mudanças: o Fluminense venceu fácil o inter no Maracanã, abriu 4 pontos para o Corinthians e surge como favorito ao título. O Atlético-MG também surpreendeu e finalmente venceu no campeonato, assim como o Palmeiras, que conquistou sua primeira vitória com Felipão. O Avaí venceu o Corinthians na Ressacada, provou que tem um grande time e agora é o terceiro colocado no campeonato. Seguem os destaques da rodada.

No sábado Luxemburgo, depois de um banho de sal grosso, finalmente venceu no Brasileiro. O Atlético venceu o Guarani em Belo Horizonte por 3x1, com dois gols de Diego Tardelli e um de Obina, o time ocupa a 18ª colocação no campeonato, com a mesma pontuação do Goiás, que continua fazendo uma péssima campanha e perdeu para o Grêmio em Porto Alegre por 2x0, com dois gols de Willian Magrão. Com o resultado o time gaúcho deixa a zona do rebaixamento após o sufoco passado com Silas.

Na ponta de cima da tabela o Corinthians facilitou para o Fluminense e perdeu por 3x2 do Avaí, o destaque, apesar da derrota, foi Bruno Cesar, que fez os dois gols e é a revelação do campeonato até agora. Joga muita bola. Já o Flu fez o que deveria e venceu o time misto do Inter por 3x0, com mais um gol de Washington.

E Felipão finalmente teve uma boa noite de sono no Brasil. O Palmeiras recebeu o Atlético-PR e jogando o arroz com feijão fez 2x0 e respirou aliviado. Em compensação o Santos parece que continua de ressaca e perdeu pro Vitória por 4x2, na revanche após a final da copa do Brasil. O São Paulo continua em má fase e depois de abrir o placar, tomou a virada para o cruzeiro e, apesar de estar melhor na partida, só conseguiu o empate aos 45 do segundo tempo, quando Fernandinho fez boa jogada e rolou para Ricardo Oliveira empatar. Os 3 paulistas estão quase abraçados, no meio da tabela e precisam reagir enquanto ainda dá pra sonhar com uma vaga na Libertadores.

Destaques Positivos

Bruno Cesar: Apesar da derrota do Corinthians, mostrou que é um grande jogador e fez os dois gols do time. Joga muito e é a revelação do campeonato.

Fábio: o goleiro do Cruzeiro fechou o gol no Morumbi e impediu a vitória do São Paulo. Mostrou que merece muito mais a vaga na seleção que o Renan do Avaí, que tomou um gol que um goleiro de seleção não pode tomar.

Diego Tardelli: Voltou bem da seleção, fez dois gols e jogou muito na vitória do Atlético-MG.

Destaques Negativos

Santos: O time precisa se recuperar logo se quiser brigar pelo título e fechar o ano com a tríplice coroa. Jogou mal e perdeu para o Vitória. Parece que só vai melhorar quando a janela de transferências fechar e os jogadores voltarem a pensar no time.

Chicão: Fez um gol contra, que deu a vitória ao Avaí e vem jogando mal há alguns meses, passando longe do Chicão dos últimos dois anos.

Veja os gols da rodada aqui

Um comentário: