quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Inter Campeão e Santos Eliminado



E o inter acaba de ser Campeão da Copa Libertadores de 2010. Normal. Todos já sabiam o resultado da partida, já que a verdadeira final foi a seminifinal. Mas um time que faz um jogo como o São Paulo fez no primeiro jogo das semifinais não merece ser campeão de um torneio desse tamanho. Parabéns ao Internacional que com uma boa campanha, merece o título.

Só uma coisa intrigou a todos: no gol de Rafael Sóbis, o gol de empate e até então da classificação, nenhum jogador do time foi comemorar com ele o título que estava dando a toda a equipe. Confirmando a tese de que o jogador está sem clima no Inter. Seu choro, sozinho, no final do jogo reforça ainda mais essa idéia. As más linguas dizem que Sóbis chegou cheio de estrela, se achando o dono do mundo. E, por incível que pareça, foi repreendido por Celso Roth, que conquistou o time e o seu primeiro título por consequência.

Bendita a hora em que Celso Roth recebeu uma proposta de R$400 mil por mês e largou o Vasco na mão em direção à terra amada. Finalmente foi campeão. E da Libertadores, o colocando no Hall da Fama dos treinadores brasileiros. Beije as mãos do Fernando Carvalho e vá andando de Porto Alegre até a Aparecida do Norte.

Longe dalí, em Santos, o time da vila abndanova a Sulamericana, assim como o sonho de ser campeão de tudo. Mostrando que o time está com a cabeça de Neymar, Wesley, Ganso e cia, longe da Vila Belmiro. Vamos ver até onde vai parar. Apesar da proposta de R$700 mil por mês para Neymar e os pedidos de Caio, Falcão, Casagrande, Mano Menezes e Zagallo não acredito na possibilidade dele continuar na Vila. O seu empresário, Vagner Ribeiro, já tem um acordo com o Chelsea, que fez uma grande proposta e deve levar o jogador.

Amanhã muitas emoções com o Palmeiras jogando a vida contra o Vitória no Pacaembú, com Marcos completando o 500° jogo com a camisa verde. Com certeza ele dará a vida em campo. Resta saber se o resto do time estará com o mesmo empenho.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Inter! É um clube que junto com o Fluminense definem um tipo de gestão que faz a cabeça de vários dirigentes "modernos" do Brasil: as parcerias com empresas que utilizam o clube como vitrine para seus jogadores. As limitações desse modelo são evidentes. Isso a parte, destaco o Celso Roth: técnico que evoluiu bastante e tem feito bons trabalhos com times de elenco fraco, como Grêmio e Galo. Na oportunidade em um time de ponta, venceu a Libertadores com mérito, com desempenho bem superior ao do badalado Fossati. O Santos é um time de aluguel, que tem validade de 6 meses...

    ResponderExcluir