quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A Nova Seleção Brasileira


E hoje todos viram a nova seleção brasileira. Digo hoje já que, por incrível que pareça, o jogo não passou na TV aberta. A rede Glogo preferiu passar a novela do que o grande retorno da seleção. Por isso, a maioria dos brasileiros, que não tem acesso à TV por assinatura, viu hoje o resumo do que foi o jogo de ontem. E que atuação. Dribles, jogadas de efeito, oportunidades de gol, bolas na trave, gol anulado. O jogo foi recheado com tudo aquilo que o povo quer ver.

Mas aí o povo fala: contra os Estados Unidos, até o time lá da firma! Será? Os Estados Unidos já provaram que, apesar de ainda não serem um grande time, evoluiram muito. Basta lembrar da Copa das Confederações, onde, entre outros, o time venceu a campeã do mundo Espanha, foi a final contra o Brasil e saiu vencendo por 2x0. Tá certo que depois tomou a virada, mas era contra a seleção brasileira! Também fizeram uma boa campanha na Copa do Mundo, perdendo um jogo equilibrado contra Gana, nas oitavas. E na primeira fase já haviam vencido a grande seleção Inglesa.

Mas a hora é de falar do Brasil! O Brasil jogou muito bem em todos os setores, na defesa o time estava seguro e não tomou nenhum sufoco. David Luiz, que muitos não conhecem é realmente um zagueiro com muita técnica e promete na seleção brasileira. No meio de campo uma boa marcação feita por Lucas e Ramires, que também saiam bem para o ataque, em nada lembrava o meio de cabeçudos de Dunga. E daí pra frente só elogios: Ganso fez uma granda partida, driblando, chutando - inclusive uma na trave - deu até um elástico, errando o chute ao gol em seguida. Robinho também fez um bom jogo, com movimentação e chegou bem próximo de fazer o gol, além disso foi o capitão de Mano. Neymar e Pato foram os destaques, cada um com um gol e muitas oportunidades, devem mesmo ser o ataque titular da Copa do Mundo de 2010.

Palmas para a seleção, que jogou como todos querem ver. Mas só há uma pergunta a se fazer: essa é realmente a seleção de Mano ou foi imposta por Ricardo Teixeira? Seja como for, deu certo. E promete.

Veja os lances da partida aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário