quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Santos F.C, Campeão da Copa do Brasil - Meninos ou Moleques?

                                                                              Foto: Agência Estado

E o Santos acaba de ser campeão da Copa do Brasil. Apesar de ter perdido o jogo para o Vitória (2x1) em Salvador, o time da Vila, que tinha vantagem por não ter vencido o primeiro jogo sem sofrer gols em casa, conquista o seu primeiro título do ano. E eu explico. O Santos fez um primeiro semestre incrível, principalmente pra um time desacreditado como era na pré temporada, foi o melhor time do Brasil com folga e com todos os direitos. Com um futebol veloz, partindo pro ataque, com dribles e jogadas sensacionais, acreditou-se que surgia ali uma nova geração Pelé, com Coutinho (ou Pagão), Pepe, Mengálvio e Dorval e nos seus lugares Neymar, Robinho, Ganso e André (não necessariamente nessa ordem), mas a verdade é que não foi bem assim. Pra quem não se lembra o Santos só foi campeão paulista com muita, mas muita ajuda da arbritagem, como sempre prejudicando o time menor. Nos últimos jogos do campeonato Paulista o time desapareceu, mostrando aí a grande diferença em relação ao grande time dos Santos dos anos 60: se amedrontar nas horas em que mais precisa.

Hoje, o time jogou o suficiente contra o fraco Vitória e fez por merecer o título. Com uma grande campanha, o Santos mostrou grande competência e conquistou o respeito até dos mais céticos, se estabelecendo como a grande equipe do Brasil no ano. Mas agora fica a pergunta: será o Santos de 2010 o Corinthians de 2009: Campeão Paulista e da Copa do Brasil, desmanche das peças principais do time e ostracismo? Bom, aguardemos as cenas do próximos capítulos...

A Campanha do Santos:

Santos 2 x 0 Vitória
Grêmio 4 x 3 Santos
Atlético - MG 3 x 2 Santos
Santos 8 x 1 Guarani
Remo 0 x 4 Santos
Naviraiense 0 x 1 Santos
Santos 10 x 0 Naviraiense
Grêmio 4 x 3 Santos
Santos 3 x 1 Grêmio
Santos 2 x 0 Vitória
Vitória 2 x 1 Santos

Mais uma coisa que não podemos esquecer, agora, com o time campeão: a diretoria e o treinador, Dorival Junior, precisam tomar uma atitude exemplar, com Felipe e Zé Eduardo, mas, principalmente, com o Sr. Madson, meia médio que já causou várias divergências e é considerado por parte da diretoria como mau exemplo para o resto do time. E isso ficou claro agora, com o vídeo divulgado essa semana, onde, incentivados pelo meia, foi colocado, através do Twitter, cenas que poderiam desestabilizar a equipe numa hora fundamental (veja o vídeo aqui). Essa idéia de "meninos" da vila precisa acabar, já que essa molecada ganha mais de 100 mil por mês e deve dar exemplo. Dizer pra um torcedor, por mais que tenha sido provocado, que o que gasta com ração pro cachorro é o que ele recebe de salário, além de ser vergonhoso é absurdo. A diretoria precisa tomar uma atitude urgente, para que sirva de exemplo pros outros "meninos" e para que o treinador não perca o comando de um time com tanto potencial.

De qualquer maneira, Parabéns ao Santos, Campeão da Copa do Brasil 2010! com méritos, trazendo de volta o futebol que todos estávamos com saudade e provando que o futebol bonito também vence! Vigando, de certa maneira, a incrível e injustiçada (pela perda da copa) seleção de 82.

2 comentários:

  1. Eita penga! Agora você tem um blog? E comenta futebol? Se foi você mesmo que escreveu tá bom pra caraleo... Congratulations! Beijos hermano

    ResponderExcluir
  2. O apoio da família é sempre bom...
    "Se foi você mesmo que escreveu tá bom pra caraleo... "

    ResponderExcluir