quarta-feira, 11 de agosto de 2010

As Maiores Torcidas do Brasil

Fonte: LANCENET

E o Ibope divulgou hoje, através do jornal Lance o ranking atualizado das maiores torcidas do Brasil. E continua tudo mais ou menos a mesma coisa: Flamengo, Corinthians, São Paulo...

O Flamengo, precisa ficar de olho já que teve uma queda considerável (18,1% para 17,2%) e o São Paulo, se continuar assim, deve em médio prazo incomodar os primeiros. Isso porque teve um aumento considerável (7,3% para 8,7%). Parece pouco, mas tendo em vista o tamanho da população brasileira significa alguns milhões de pessoas.

Um dado interessante é que entre os torcedores com mais de 50 anos, o Palmeiras é o terceiro colocado, provando que a torcida palmeirense vem envelhecendo e não cresce entre os mais jovens, devido a falta de títulos do clube, já a do São Paulo é o contrario: Cresce muito entre os jovens devido aos títulos dos últimos 20 anos mas não tem tantos idosos, se justifica com o fato de ser o time mais jovem, fundado em 1935. A torcida do São Paulo também é a maior entre os mais ricos (12,8%) entre os mais pobres você pensou Corinthians e errou, pois é o Flamengo, com (22%).

Mais informações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário