terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Reformulação do São Paulo



O São Paulo passará por uma grande reformulação, que inclusive já começou. Veja onde devem ocorrer as maiores mudanças:

O time:

A reformulação do time ja começou, com as saídas de Hernanes (Lazio) e Marcelinho Paraíba (Sport), mas não deve parar por aí. Miranda, Fernandinho, Dagoberto e Jorge Wagner tem propostas e devem deixar o time. A venda de Miranda e Dagoberto é dada como certa dentro do São Paulo, até mesmo porque o contrato dos dois se encerra no ano que vem e logo poderão assinar pré-contrato com outra equipe e acabar saindo sem que o São Paulo ganhe nada. Miranda, que recusou no começo do ano uma proposta de 20 milhões de Euros do Wolfsburg, acreditando que teria mais chances na seleção de Dunga, não deverá fazer isso de novo caso receba nova proposta. O jogador ficou abalado com a não convocação o que acabou afetando seu rendimento em campo e uma proposta parecida deverá levar o jogador - o Wolfsburg continua interessado e deve ser o seu destino.
Dagoberto só não foi vendido ainda porque ninguém fez a proposta que Juvenal sonha e que nunca virá. A verdade é que o São Paulo investiu muito, comprando o jogador por 5 milhões do Atlético e pagando os seus salários e com certeza terá um grande prejuízo na venda. Dizem que há propostas de um time alemão e um francês.
Jorge Wagner recebeu uma proposta do Goiás, que deve vender Rafael Tolói, e deve deixar o São Paulo, já que não vem sendo aproveitado este ano.
Fernandinho recebeu uma proposta do Benfica e, sendo jogador da Traffic, também deve deixar o tricolor.

Novo Técnico:

O novo técnico do São Paulo é realmente Sérgio Baresi, pelo menos até o clássico contra o Corinthians, onde vai depender do time a permanência ou não dele. Se o time jogar bem ele fica, mesmo perdendo ele fica. Se jogar mal, está fora. Juvenal tem buscado um nome de impacto, mas todos os grandes treinadores estão empregados. Abel Braga ja adiantou que só poderá sair no final do ano pois sua multa é de U$$2 milhões, mas já disse que gostaria de voltar para defender o São Paulo. Paulo Autuori está na mesma situação, no começo do ano chegou a entregar o cargo à direção do Al-Rayyan, do Catar, mas recebeu total apoio da direção e continuou no cargo. Não deve voltar a não ser que o São Paulo pague a multa, o que não irá acontecer. Vale lembrar a péssima passagem do treinador pelo Grêmio no ano passado.
Há alguns nomes especulados mas têm menos força no São Paulo e só devem aparecer caso Baresi não seja efetivado e só deverão ficar até o final do ano: Toninho Cerezo, Silas, Leonardo, Sérgio Soares e Vanderlei Luxemburgo serão os estépes.

Contratações:

No momento o São Paulo só contratará re houver um opção viável: ou seja, se contratar alguém, será um jogador em tratamento no REFFIS, como foi com Ricardo Oliveira. Neste caso quem pode chegar ao tricolor é Ilsinho, que está com 4 meses de salários atrasados no Shaktar e já pediu liberação do clube.

É isso meu caro são paulino, a realidade do São Paulo é essa, ou seja, pelo menos até o final do ano tudo muda, mas nada muda ao mesmo tempo. O time continuará igual, exceto pela perda de seu maior craque Hernanes, só contratará se for imperdível e liberará alguns atletas que ganham muito e fazem pouco. Técnico de nome só pro ano que vem. Enquanto isso, Juvenal se junta a toda a cúpula do governo do estado pra tentar tornar o Morumbi a sede da Copa do Mundo, o que também é muito difícil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário