quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Inacreditável Palmeiras!

Foto: Fabio Braga/Folhapress

E o Palmeiras acaba de realizar uma façanha: conseguiu "vencer o Vitória" por 3x0 e reverter a vantagem de dois gols que o time baiano havia conquistado no primeiro jogo. No jogo que consagrou Marcos como maior goleiro da história palmeirense - completando 500 jogos - a festa foi verde.

O Palmeiras entrou em campo com uma missão quase impossível: vencer por 3x0 e garantir vaga na segunda vaga da Copa Sul-Americana. E surpreendeu. Com um bom primeiro tempo, porém sem muitas oportunidades, o gol só saiu aos 47 minutos do primeiro tempo. Passe de Marcos Assunção, gol do fraco Tadeu, que mal sabia que seria um dos nomes da partida. No começo do segundo tempo, após trapalhada do fanfarrão Viáfara, que tentou sair jogando com os pés ao invés de simplesmente jogar a bola pela lateral, a bola sobrou novamente para Tadeu, que na cara do gol pela segunda vez marcou. Com o resultado a decisão iria para os Penaltys, mas em uma falta boba na entrada da área, aos 44 minutos do segundo tempo, Marcos Assunção, com um grande chute marcou um golaço e decretou a vitória Palmeirense com o time do Vitória que em nada leva o nome a sério e mais uma vez pipocou contra um time grande.

Palmas para a raça do Palmeiras. Mas principalmente para os tiozinhos do Parque Antartica: Hoje a noite foi dos Marcos - o goleiro e o Assunção. E com o resultado o time tende a pegar confiança e deve embalar tanto no brasileiro quanto na Sul-Americana. Time o Palmeiras tem. Não é o time da Parmalat mas é melhor, no papel, que a maioria dos times brasileiros. E com Felipão, Kleber, Marcos Assunção e Valdivia passa a ter muita força.

Se você desacredita coloca no papel: Marcos, Armero, Danilo, Mauricio Ramos, Vitor, Pierre (Edinho), Márcio Araújo, Marcos Assunção (Tinga), Valdivia, Ewerthon (Luan) e Kléber.

Parabéns ao jogador mais querido do futebol brasileiro: Marcos em seu 500° jogo com a camisa verde e com certeza deu uma sobrevida em sua carreira e deve parar com o papo de se aposentar no fim do ano. Até porque ninguém acredita mais nessa história. Mas com a sua história dentro do futebol jamais será esquecido e mereceu a festa que a torcida palmeirense fez pra ele hoje.

Veja os gols da partida aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário