segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Resumo, destaques e seleção da rodada


A 13ª rodada do campeonato brasileiro acabou. Ou quase, já que o jogo entre Santos e Internacional foi adiado para que as duas equipes descansassem após as vitórias na Copa do Brasil e Liberatores no meio da semana.

No sábado, a rodada começou com duas goleadas: Guarani 4 x 1 Avaí e Botafogo 3 x 0 Atlético - MG, que continua afundado e é agora o vice lanterna do campeonato, um ponto atrás do seu chará goianiense, que ficou no zero a zero com o time que não toma gols - mas também não faz - Ceará, terceiro no campeonato.

O clássico da rodada juntou as maiores torcidas do Brasil: Corinthians 1 x 0 Flamengo, com um golaço de Elias, improvisado pelo Professor Pardal, Adilson Batista, na meia, onde ele rendeu bem e fez uma grande partida. E já começou a cobrança pelo volante na seleção. Eu sou contra, só acho o Elias médio e vejo toda essa badalação graças ao grande apoio da Globo, com Casagrande e Caio Ribeiro, que não cansam de rasgar elogios a Elias, mesmo quando desaparece em campo, o que é comum.

O Palmeiras, como sempre, deixou a vitória escapar em jogo fácil. Saiu na frente após um golaço de Everthon, depois da briga de Kléber - esse sim merece vaga na seleção - mas entregou a paçoca novamente no final, num gol contra de Marcos Assunção. E a pressão sobre Felipão continua.

O São Paulo, ainda de ressaca, foi até a Arena da Baixada encarar o Atlético e fez uma partida média, com grande destaque, mais uma vez, para Rogério Ceni, que fez defesas milagrosas e impediu a vitória do alvi-negro. (Atlético - PR 1 x 1 São Paulo).  (Veja os lances da partida aqui). 

No restante da rodada mais uma derrota do Grêmio (Fluminense 2 x 1 Grêmio) e Silas degolado (Será que vem pro São Paulo?). Com esse resultado o Flu continua na liderança do brasileirão, um ponto a frente do Corinthians, mas já abre 8 pontos para o terceiro colocado, Ceará, e segue como forte candidato ao título. No Rio o Vasco venceu o vitória por 1 x 0 com gol do estreante Zé Roberto. O cruzeiro ficou no 0 x 0 com o Grêmio Prudente e continua correndo atrás do G4.

Os Destaques positivos:
Elias e Rogério. O primeiro com uma grande partida e um gol pra fechar com chave de ouro e o segundo fechando o gol e evitando a derrota do São Paulo.

Os destaque negativos:
Vanderlei Luxemburgo, que mais uma vez foi derrotado e dessa vez pelo fraco time do Botafogo, por 3 x 0. Se continuar assim, pode mesmo voltar pra São Paulo, lá pelos lados do Morumbi.
Palmeiras, que mais uma vez entregou uma vitória fácil no final e provou que está desestabilizado e precisando de um psicólogo. Além disso, as péssimas alterações de Felipão foram decisivas para o resultado do jogo.

Seleção da rodada:

Rogério Ceni
Márcio Careca
Mariano
Fabão
Fábio Ferreira
Elias
Somália
Conca
Paulo Baier
Emerson
Mazola

Nenhum comentário:

Postar um comentário